sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Medo de Viajar

gato-com-medo

Faz algum tempo, falamos sobre uma bem humorada doença, chamada de “Mania de Viajar”, onde “mania”, na definição médica, é uma “desordem mental caracterizada por preocupação excessiva com algum fato, objeto, etc…”

Dia destes, como sou um seguidor assíduo do pessoal do 360Meridianos, acabei encontrando um texto muito bom sobre o “Medo de Viajar”, que se contrapõe à nossa mania.

Temos amigos que sempre estão nos enviando mensagens de apoio durante as nossas viagens, chegando a comentar que o “medo das estradas”, o “medo com a segurança”, o “medo com os defeitos do carro”, o “medo da língua estrangeira” ou mesmo o “medo do amanhã”, não os deixam partir.

Todas essas questões e não “medos”, fazem parte de nosso planejamento. Quantos mais quesitos for possível monitorar, mais atenção vamos dedicar ao prazer de viajar, de conhecer novas culturas, pessoas, lugares. Preparar-se para enfrentar as dificuldades é estar agindo com cautela e inteligência. Sim, somos um casal aventureiro, montanhistas apaixonados, mas adeptos do bom senso, em primeiro lugar.

Temos amigos viajantes que, simplesmente, entram em seus VR´s (veículos de recreação) e tomam a estrada, negociando com a sorte ou o azar, quando aparecer. Confessamos que nós não somos assim. Não por “medo”, mas por precaução. Procuramos entender de tudo um pouco, para estar mais confortável na hora de enfrentar um problema mecânico, elétrico, hidráulico, afinal, viajamos com nossa casa nas costas.

Bom, se temos “mania” de viajar, não é possível conviver com o “medo” de viajar. E, como para tudo existe uma solução, recomendo aos amigos a leitura do artigo “Quem tem medo de viajar?”, tão bem escrito pelo Rafael Sette Câmara e publicado no 360Meridianos. Esperamos, sinceramente, que o texto possa esclarecer e motivar, quem com este “medo” convive, a largar as amarras e apontar a proa para o horizonte. Diga-nos, se a imagem abaixo não é inspiradora, instigadora, motivadora e necessária, para acalmar nossa “mania” de viajar?

estrada

Leia também Mania de Viajar

Nos vemos por aí.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Jantar Compartilhado - receba turistas para jantar

recebendo-turistas-para-jantar

Uma novidade muito atraente vem movimentando o turismo em âmbito mundial. É a união do prazer da boa cozinha, com a experiência de receber pessoas de toda parte do mundo.

Muitas pessoas e turistas estão interessados em vivenciar novas experiências gastronômicas. Você ama cozinhar. Que tal unir estas energias e se tornar um anfitrião, proporcionando “jantares compartilhados”?


Essa é a proposta do Dinneer, um site que conecta pessoas. 

Turistas podem experimentar comidas regionais na casa de pessoas locais, proporcionando uma experiência extremamente rica.

O site vai ser uma referência em economia compartilhada onde pessoas comuns podem ganhar dinheiro compartilhando o seu jantar", diz Flávio Estevam, fundador do site.

Para interagir como anfitrião, você precisa publicar, no site, o menu de seu jantar, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e bebidas. Informa o preço por pessoa e adiciona fotos da ambientação e dos pratos. O visitante interessado pesquisa os opções, escolhe o jantar e anfitrião. Realiza o pagamento direto na plataforma do site e reserva sua cadeira.

Além do jantar, o encontro vai aproximar visitantes de lugares diferentes e de diferentes culturas, proporcionando ótimas oportunidades de estabelecer novas amizades.

menus

Algumas matérias já foram publicadas sobre o Dinneer. Veja a seguir:

Inscreva-se como visitante ou anfitrião. Conheça mais detalhes, visitando diretamente o site do Dinneer.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

BlogBlogs.Com.Br