domingo, 28 de junho de 2015

Expedição Farroupilha Acampando - Macamp em expedição pelo sul

Expedicao-farroupilha

Durante o mês de Julho até início de agosto a equipe do MaCamp estará em expedição para trazer ao campismo do Brasil um  pouco da história do nosso país e diversos dos seus destinos turísticos.
É a EXPEDIÇÃO FARROUPILHA ACAMPANDO, que sairá de São Paulo com destino ao Rio Grande do Sul para passar na rota Farroupilha e descer até o Chuy (Uruguai).

Além da história da revolução que marcou um povo e uma história de guerras e desejo de independência, serão traçados destinos turísticos de diversos perfis da Região Sul. Vale dos Vinhedos, Imigração Italiana do RS, Arredores da Lagoa dos Patos, Serra Gaúcha, Região dos Cânions dos Campos de Cima da Serra, as cidades mais frias do PrintBrasil, Serra Catarinense, Imigração Alemã de Santa Catarina e as cidades históricas e os destinos de turismo de aventura do Litoral do Paraná com colonização portuguesa e berço da industrialização da imigração Italiana.

Esta expedição é uma primeira de várias que serão feitas pelo Portal MaCamp nos próximos anos tanto dentro do Brasil, quanto na América do Sul. O maior site de fomento ao campismo do Brasil também buscará fomentar o resgate da história de nosso país com o intento de aumentar a cultura e aguçar a vontade dos turistas em viajar cada vez mais. A viagem será acampando a bordo de um trailer e com apoio de barraca para locais de difícil acesso.

A intitulada "Expedição Farroupilha Acampando" buscará resgatar principalmente a história da revolução riograndense, acontecimento ímpar do século XVIII na história do Brasil como um todo e cuja cultura ainda permanece impressa no povo do Rio Grande do Sul e em suas cidades que guardam memórias e edifícios. A expedição não somente buscará a história dos acontecimentos e culturas do Estado, mas também desvendará os turismos de aventura, ecológico, rural e, por fim, o turismo tradicional de toda a Região Sul.
A escolha para esta expedição piloto se dá pela sua riqueza histórica e pela importância político-social que o Brasil passa atualmente, além da grande diversidade de culturas e tipologias de turismo presentes na região Sul do Brasil. Não diferente, uma expedição ACAMPANDO teria que ser na região e Estado cuja cultura CAMPISTA está mais presente no Brasil e onde a industria de veículos de recreação nasceu e também está instalada atualmente em grande maioria.

OBJETIVO
O objetivo é documentar e registrar através de uma série de artigos e reportagens os mais diversos temasequipamento explicitados acima, no Portal MaCamp.com.br a fim de fomentar tanto o turismo quanto o campismo e caravanismo no Brasil, através de textos, fotos e vídeos.
Visitar as cidades onde aconteceram os fatos históricos da revolução que preservam até hoje construções, documentos, memoriais e homenagens, além da cultura entranhada no chão e no seu povo.
Desvendar destinos de aventura e roteiros rurais que complementam os destinos turísticos tradicionais da Região Sul do Brasil.

DESTINOS
Rio Grande do Sul: Desvendando roteiros históricos e culturais, como das cidades envolvidas na revoluçãorota-circuito Farroupilha desde Porto Alegre até o Chuí (Costa Doce); Turismo de aventura em destinos fantásticos como dos Cânions dos Campos de Cima da Serra, Roteiros familiares e turísticos tradicionais como da Serra Gaúcha e das Terras da Uva e do Vinho, além de diversos roteiros rurais das cidades vizinhas, como as de imigração Italiana, Santa Tereza e Monte Belo do Sul.
Santa Catarina: Roteiros Turísticos familiares das cidades mais geladas do Brasil na Serra Catarinense e de resgate à cultura germânica. Turismo de aventura principalmente de Urubici e também roteiros rurais principalmente que margeiam o Estado do RS.
Paraná: Roteiros turísticos e históricos da colonização portuguesa e da imigração italiana do início da industrialização brasileira na baía de Paranaguá/Antonina e turismo ecológico e de aventura nos arredores.

INTEGRANTES e DURAÇÃO
Serão 2 adultos (Paula e Marcos Pivari) e a filha do casal de 1 ano e 10 meses (que já acampou 22 vezes). Estarão a bordo de um SUV Diesel rebocando um Trailer Karmann Ghia 330 e uma barraca iglu para 4 pessoas. Por 38 dias rodarão partindo e retornando a São Paulo-SP, onde moram.

SOBRE A BUSCA DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA
Desconhecida no Brasil até mesmo por muitos sulistas, a Revolução Farroupilha carrega uma carga cultural, histórica, política e social extremamente presente no Rio Grande do Sul. Apesar de sua grandeza, é pouco divulgada pela literatura e cultura nacional. Seu circuito de cidades onde aconteceram a revolução fazem parte de um roteiro muito rico e de grande potencial para o turismo da região, onde coincidentemente também guarda o berço do campismo e caravanismo do Brasil, tanto culturalmente falando por parte de seus descendentes quanto na indústria de veículos de recreação que não só surgiu, como também está presente em sua maioria no Estado.
A Revolução Farroupilha aconteceu durante 10 anos, de 1935 a 1945. Devido aos altos impostos do Charque e da Terra taxados pelo império, o povo da então Província de São Pedro do Rio Grande pegou em armas para fundar uma república independente. Desde a batalha da Azenha, passando por batalhas importantes como a do Seival e do Barro Vermelho, importantes nomes de heróis são lembrados até hoje, como do General Bento Gonçalves, Onofre Pires e de Giuseppe Garibaldi. Cidades chegaram a ser capitais desta nação, como Piratini, Rio Grande e Alegrete. Pouco se sabe, mas diversos elementos se fizeram presentes e essenciais nesta revolução, como a maçonaria e deles restaram até hoje símbolos fortes da região. Das cores e símbolos da bandeira até seu hino, que é até hoje o hino oficial do Estado do Rio Grande do Sul. Da guerra que chegou a inspirar os Estados de Santa Catarina e do Paraná, saíram muitos dos conceitos e discussões de um Brasil futuro, como a independência, a república federalista, o escravismo, constituição e etc.
A Revolução Farroupilha ou "guerra dos Farrapos" é uma história fascinante de batalhas, culturas, religião e de identidade de um Brasil Sul-Riograndense.

separador

Santo-Inacio
A expedição conta com o patrocínio da Santo Inácio Motorhomes. A Santo Inácio Motorhomes é uma empresa líder em tecnologia do ramo metal-mecânico, que desde 1972 atua no mercado comprometida com ética e responsabilidade sócio-ambiental, e que só oferece a você os melhores produtos do mercado. Possui equipes altamente qualificadas, num moderno parque fabril próprio, localizado em Gramado, na bela Serra Gaúcha. -  A Santo Inácio é focada em inovação de produto e qualidade no processo de montagem dos motorhomes que fabrica, oferecendo ao mercado produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade social.

Siga a expedição:

facebookinstagramtwitterrss

Nós estaremos acompanhando todo o percurso e, se possível, vamos programar investidas para encontrar a família do Marcos em alguns pontos da expedição. Que tenham boas estradas e que vivam o campismo de alma que o Macamp sempre fomentou, nestes 15 anos de existência

separador

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bauernfest 2015 - Petrópolis - Nós estaremos lá

logo

A festa que homenageia os primeiros colonos de Petrópolis e relembra sua contribuição à nossa formação sociocultural, acontece a partir de hoje, por mais 10 dias, com 150 atrações para todas as idades.

Música, dança, teatro, cinema, poesia, concursos, brincadeiras, workshop de culinária alemã, artesanato, exposição cultural e lançamento de livro, além das comidas típicas, doces deliciosos e a melhor cerveja.

Para nós é uma festa imperdível. Já estamos em Petrópolis, curtindo o friozinho da serra e aguardando a noite de abertura da festa.

Neste ano a festa cresceu: além da réplica da tradicional vila germânica, o evento ganhou um novo acesso ao Palácio de Cristal o que proporcionará maior encanto e mais conforto para todos. Entra em cena, também, um sinal da modernidade: os food trucks, que oferecem uma opção de lanches rápidos dentro do universo culinário alemão. As cervejas artesanais também ganham mais espaço. Destaque para a tradição petropolitana neste segmento reforçada por uma política pública de apoio ao desenvolvimento dessa atividade produtiva, cuja participação na economia do município vem crescendo a cada ano.

logo AcervaA Associação dos Cervejeiros Artestanais (Acerva) terá uma barraca onde vai promover degustação gratuita dos produtos nas tardes de sábado, e a Bohemia, patrocinadora da festa, também comercializará suas variedades artesanais.

Esta edição também atualiza as contribuições germânicas para a cultura petropolitana e brasileira, como a moderna música que agita a boate Espaço Tanzen, a Elektronische Musik com que a Alemanha contagiou o mundo desde a década de 70, e que entrou para a Bauernfest ano passado, ao lado das tradicionais músicas e dançasfolclóricas. Uma exposição artística revela a influência germânica no Brasil moderno, pela contribuição trazida com o novo fluxo de falantes da língua alemã, vindos no século XX, que ajudaram a impulsionar nossas artes, ciências, literatura e economia.

A Festa do Colono Alemão é uma grande confraternização do povo petropolitano e seus visitantes em alguns dos mais importantes espaços públicos da cidade: o Palácio de Cristal e o Centro de Cultura Raul de Leoni, além da Casa de Educação Visconde de Mauá. Mais uma etapa importante na meta da Prefeitura de estimular a população a ocupar cada vez mais os espaços da cidade, transformando praças e ruas em áreas de convivência, lazer, troca, alegria e enriquecimento cultural. É diversão e enriquecimento cultural para toda a família.

 Venha fazer a sua “selfie” com as mais lindas e simpáticas rainhas da festa.

rainha1rainha2

A Programação dos 10 dias da festa é a seguinte:

26/06 Sexta-feira - 19h – Abertura Oficial da Festa – Palácio de Cristal -

Solenidade com o prefeito Rubens Bomtempo e as autoridades: secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo; vice-prefeito, Luiz Fernando Vaz; presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira; presidente do Clube 29 de Junho, Emygdia Hoelz Lyrio; cônsul-geral da Alemanha no Brasil, Harald Klein; cônsul-geral adjunto, Tarmo Dix; presidente da Associação dos Grupos Folclóricos de Petrópolis Karin Pujol Bell (AGFAP).
- Participação do Coral Municipal de Petrópolis. Regência: maestro Paulo Afonso Filho
- Apresentação da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve
- Participação Especial: “Dupla do Rio” – Recepção aos visitantes por casal de atores em pernas de pau e roupas folclóricas alemãs
- Sangria do primeiro barril de chope
21h – Bailão inaugural da 26ª Bauernfest – Banda Musical Germânica – Blumenau/SC
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação de danças folclóricas alemãs
20h30 – Associação de Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis - AGFAP
21h15 – Grupo Bergstadt
22h – Grupo Rheinland
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
20h – Abertura da exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
20h – Abertura da exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
20h às 24h – Música dançante com DJ – (Espaço Tanzen)
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
19h – Festival de Filmes Alemães: “Edukators” (Cine Humberto Mauro)

27/06

Sábado

ALTO DA SERRA
8h – A saga dos Colonos Germânicos (Praça dos Ferroviários)
- Caminhada liderada por condutores da Serra dos Órgãos, com duração de três horas, por um trecho do trajeto percorrido pelos imigrantes germânicos para chegarem a Petrópolis. Classificação: 10 anos (acompanhados de responsáveis)
PETROPOLITANO F. C.
9h – XXIV Bauerntennis
PALÁCIO DE CRISTAL (das 10h às 02h do domingo)
10h às 13h – Hoppeditz (Os Tolos) – Recepção aos visitantes (Jardim)
11h – Apresentação do Coral Meninas Cantoras de Petrópolis – Regência: maestro Marco Aurélio Xavier
13h – Oficina do Projeto Ciência de Pés Descalços – Edgar Bessa
14h às 18h – Degustação de cerveja artesanal na barraca da ACervA
15h – As Bisbilhotecárias – recepção aos visitantes (jardim)
15h às 18h – Concurso para escolha do Rei e Rainha da Bauernfest 2015
16h30 – Peça teatral itinerante “Bauerntheater” - Grupo Pessoal Aí (jardim)
19h às 22h – Hoppeditz - Os Tolos – interação com o público (jardim )
18h às 20h30 – Bailão: Banda Musical Germânica – Blumenau/SC
- Participação especial: Dupla do Rio (casal de atores em pernas de pau e roupas folclóricas alemãs)
20h30 – Concursos: “Chopp a Metro” e “O Chapéu Mais Enfeitado”
21h30 – Apresentação da Banda UHUL
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação de danças folclóricas alemãs
14h – Grupo Mosel
14h30 – Grupo Bergstadt
15h – Grupo Blumenberg (infantil)
15h30 – Grupo Bergstadt
16h15 – Grupo Petrópolis
17h – Grupo Danças Folclóricas Alemãs de Vila Isabel (Rio de Janeiro – RJ)
18h30 – Grupo Bergstadt
19h15 – Grupos Bergstadt, Bauerngruppe & Blumemberg
20h – Grupo Blumenberg (adulto)
20h45 – Grupo Bauerngruppe
21h30 – Grupo Petrópolis
22h15 – Koblenz
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
21h – Música eletrônica sob o comando do DJ Holger Beier (Espaço Tanzen)
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
17h – Festival de Filmes Alemães: “Paixão por Acidente” (Cine Humberto Mauro)

28/06

Domingo

PETROPOLITANO F.C.
9h – XXIII Bauerntennis
CENTRO HISTÓRICO
11h – Tradicional Desfile Folclórico de abertura. Trajeto: Rua da Imperatriz, Av. Tiradentes, Av. Koeler, Praça da Liberdade, Av. Roberto Silveira, Rua Alfredo Pachá.
Participação especial: Dupla do Rio (casal de atores em pernas de pau e roupas folclóricas alemãs) e os Hoppeditz (atores caracterizados como um personagem folclórico alemão que interagem com o público).
Participações especiais :
- Dupla do Rio (casal de atores em pernas de pau e roupas folclóricas alemãs)
- Os Hoppeditz (atores caracterizados como um personagem folclórico alemão que interagem com o público).
- Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Vila Isabel (Rio de Janeiro - RJ)
PALÁCIO DE CRISTAL (das 10h às 2h da segunda-feira)
11h – Hora do Conto da “Velhota Cambalhota” – Rose Assis
12h – Peça teatral “A Vovó da Praça Koblenz” - Mary de Paulla e Pedro Duarte
13h30 – Peça teatral itinerante “Bauerntheater” - Grupo Pessoal Aí (jardim)
14 – Oficina do Projeto Ciência de Pés Descalços – Edgar Bessa
15h – Animação infantil com o grupo Faz de Conta
15h – As Bisbilhotecárias
16h – Hora do Conto com as Bisbilhotecárias
17h – Concerto do grupo de violinistas Os Pequenos Mozart
18h às 20h30 – Bailão: Banda Musical Germânica – Blumenau/SC.
19h às 22h – Hoppedditz (Os Tolos) – recepção aos visitantes (jardim)
20h30 – Concursos: “Chopp a Metro” e “O Chapéu Mais Enfeitado”
21h30 – Apresentação da Banda UHUL
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação de grupos de danças folclóricas alemãs
14h30 – Grupo Bergstadt
15h – Grupo Bauerngruppe
15h30 – Grupo Mosel
16h15 – Grupo Koblenz
17h45 – Grupo Petrópolis
18h30 – Grupo Blumenberg (adulto)
19h15 – Grupo Kaiserstadt
20h – Grupo Bauerngruppe
20h45 – Grupo Rheinland
21h30 – Grupo Bergstadt
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
16h às 20h – Matinê dançante para jovens, com DJ – (Espaço Tanzen)
21h – Música eletrônica sob o comando do DJ Holger Beier – (Espaço Tanzen)
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
17h – Festival de Filmes Alemães: “Simplesmente Martha” (Cine Humberto Mauro)

29/06

Segunda

(Feriado em Petrópolis em homenagem à  chegada dos primeiros colonos alemães à cidade em 1845)
CENTRO HISTÓRICO
9h – Homenagem aos colonos Alemães (Obelisco)
- Apresentação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada
- Homenagem aos colonos alemães de Petrópolis – Valério Ricardo Gomes (orador do Clube 29 de Junho).
10h – Homenagem ao Major Júlio Frederico Koeler (Praça Princesa Isabel)
- Apresentação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada
PALÁCIO DE CRISTAL (10h às 24h)
10h – Contos da Velhota Cambalhota
11h30 – Culto Ecumênico
- Apresentação do Coral Dó Ré Mi - Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis. Regência: maestro Leonardo Randolfo 
13h – Apresentação musical: Bauernjazz – Felipe Depoli Quarteto
14h às 17h – Hoppeditz - Os Tolos – interação com o público (jardim)
15h – As Bisbilhotecárias – recepção aos visitantes (jardim)
15h – Oficina do Projeto Ciência de Pés Descalços – Edgar Bessa
16h – Hora do Conto: Bisbilhotecárias
18h às 20h30 – Bailão: Banda Musical Germânica – Blumenau/SC.
19h às 22h – Hoppeditz - Os Tolos – interação com o público (jardim)
20h30 – Concurso de “Chopp a Metro” e “O Chapéu Mais Enfeitado”
21h30 – Apresentação da Banda UHUL
PALCO KOBLENZ (Externo)
14h – Grupo Bauerngruppe
14h30 – Grupo Mosel (Infantil)
15h – Grupo Blumenberg (infantil)
15h30 – Grupo Bergstadt
16h15 – Grupo Kaiserstadt
17h – Grupo Petrópolis
17h45 – Grupo Petrópolis
18h30 – Blumenberg (juvenil)
19h15 – Grupo Mosel (adulto)
20h – Grupo Blumenberg (adulto)
20h45 – Grupo Bergstadt
21h30 – Grupo Rheinland
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
20h às 24 – Dança com DJ (Espaço Tanzen)

30/06

Terça
PALÁCIO DE CRISTAL (16h às 24h)
18h – Peça teatral: "Himmelsrichtungen - Direções do Céu" – Cia. de Teatro Circense Andança (Palácio Cristal)
19h  às 20h30 – Bailão com a Banda Germânica – Blumenau/SC
20h30 – Concurso de “Chopp a Metro” e “O Chapéu Mais Enfeitado”
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação dos grupos de danças folclóricas alemãs
19h – Grupo Blumemberg
21h30 – Grupo Bauerngruppe
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
19h – Festival de Filmes Alemães: “– “A Onda” (Cine Humberto Mauro)

01/07

Quarta
PALÁCIO DE CRISTAL (16h às 24h)
18h – Apresentação do Coral Pro Tempore – Regência: Maestro Paulo Afonso
19h às 20h30 – Banda Germânica (Palácio Cristal)
20h30 – Concurso de “Chopp a Metro” e “O Chapéu Mais Enfeitado”
21h30 – Apresentação da Bauernband
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação dos grupos de danças folclóricas alemãs
20h - Grupo Mosel (Infantil)
20h45 - Grupo Petrópolis
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
15h – Baile da Feliz Idade (Espaço Tanzen)
20h às 24 – Dança com DJ (Espaço Tanzen)
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
19h – Festival de Filmes Alemães: “Adeus, Lenin!” (Cine Humberto Mauro)

UNIDADE SENAC PETRÓPOLIS

15 às 16h30 – Workshop: Cucas alemãs – Renata Pertot

02/07

Quinta
PALÁCIO DE CRISTAL (16h às 24h)
18h às 20h30 – Bailão: Banda Musical Germânica – Blumenau/SC .
19h às 22h – Hoppeditz - Os Tolos – interação com o público (jardim)
20h30 – Concursos: “Chopp a Metro” e “O Chapéu Mais Enfeitado”
22h – Apresentação “Tributo ao Rock Alemão – MotorHëad” - Rogério Alves e Banda
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação dos grupos de danças folclóricas alemãs
20h – Associação de Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis – AGFAP
20h45 – Grupo Bergstadt
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
20h às 24h – Música dançante com DJ – (Espaço Tanzen)
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
19h – Festival de Filmes Alemães: “A Fita Branca” (Cine Humberto Mauro)

03/07

Sexta
PALÁCIO DE CRISTAL (16h às 2h de sábado)
18h às 20h30 – Bailão: Banda Musical Germânica – Blumenau/SC.
19h às 22h – Hoppeditz - Os Tolos – interação com o público (jardim)
20h30 – Concursos: “Chopp a Metro” e “O Chapéu Mais Enfeitado”
21h30 às 24h – Apresentação da Banda Germânica
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação dos grupos de danças folclóricas alemãs
20h – Grupo Kaiserstadt
20h45 – Grupo Blumenberg (juvenil)
21h30 – Grupo Bauerngruppe
22h15 – Grupo Koblenz
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
21h às 24h – Música dançante com DJ e saxofonista Breno Morais – (Espaço Tanzen)
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
19h – Festival de Filmes Alemães: “– “Lugar Nenhum na África” (Cine Humberto Mauro)

04/07

Sábado (das 10h às 02h do domingo)
PETROPOLITANO F. C.
9h – XXIV Bauerntennis
PALÁCIO DE CRISTAL
10h às 13h – Hoppeditz - recepção aos visitantes (jardim)
10h – Oficina do Projeto Ciências de Pés Descalços” – Edgar Bessa
11h30 – Apresentação do coral Princesas de Petrópolis. Regência: maestro Rodrigo D’Avila.
13h - Apresentação musica:l Bauernjazz – Felipe Depoli Quarteto
14h – Animação infantil com o grupo Faz de Conta
14h às 18h – Degustação de cerveja artesanal na barraca da ACervA
15h – Peça teatral: "Himmelsrichtungen - Direções do Céu" – Cia. de Teatro Circense
15h – As Bisbilhotecárias – recepção aos visitantes (jardim)
16h – Hora do Conto - Bisbilhotecárias
16h30 – Apresentação teatral Bauerntheater – Grupo teatral Pessoal Aí
17h – Concerto do Coral Municipal. Regência: Maestro Paulo Afonso
18h às 20h30 – Bailão: Banda Musical Germânica – Blumenau/SC
- Participação especial: Dupla do Rio (casal de atores em pernas de pau e roupas folclóricas alemãs)
19h às 22h – Hoppeditz (Jardins do Palácio Cristal)
20h30 – Concursos: “Chopp a Metro” e “O Chapéu Mais Enfeitado”
21h30 às 24h – Apresentação da Bauernband
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação dos grupos de danças folclóricas alemãs
14h30 – Grupo Mosel (infantil)
15h – Grupo Bergstadt
15h30 – Grupo Blumenberg (infantil)
16h15 – Grupo Blumenberg (juvenil)
17h45 – Grupo Blumemberg
18h30 – Grupo Kaiserstadt
19h15 – Grupo Mosel (adulto)
20h – Grupo Bergstadt
20h45 – Grupo Rheinland
21h30 – Grupo Koblenz
22h15 – Grupo Bergstadt
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
18h – Lançamento do livro “Um passado, Uma memória”, Margareth Kaiser (Ed. Bem Cultural) - Autobiografia da escritora alemã.
20h às 24h – Música dançante com DJ – (Espaço Tanzen)
UNIDADE SENAC PETRÓPOLIS – Rua Alfredo Pachá, 26 - Centro
10h – Oficina sobre cerveja
11h às 12h30 – Workshop: Cucas alemãs – Renata Pertot
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
17h – Festival de Filmes Alemães: “Aprendendo a Mentir” (Cine Humberto Mauro)

05/07

Domingo
PETROPOLITANO F. C.
9h – XXIV Bauerntennis
CENTRO HISTÓRICO
10h – Animação infantil com o grupo Faz de Conta
11h – Tradicional Desfile Folclórico – Trajeto: Rua da Imperatriz, Av. Tiradentes, Av. Koeler, Praça da Liberdade, Av. Roberto Silveira, Rua Alfredo Pachá.
Participações especiais:
- Dupla do Rio (casal de atores em pernas de pau e roupas folclóricas alemãs)
- Os Hoppeditz (atores caracterizados como um personagem folclórico alemão que interagem com o público).
PALÁCIO DE CRISTAL (das 10h às 24h)
10h – Concurso de poesias com o tema “Em busca de Esperança” – Confraria da Poesia Informal
10h às 13h – Hoppeditz (Os Tolos) – Recepção aos visitantes(Jardim)
12h – Apresentação Musical – Trio Extemporâneo
14h – Apresentação do Coral Do Re Mi
15h – As Bisbliotecárias – recepção aos visitantes (jardim)
16h – Hora do Conto – As Bisbilhotecárias
18h – Bailão: Banda Musical Germânica – Blumenau (SC).
20h – Concursos: “Chopp a Metro" e “O Chapéu Mais Enfeitado”
21h30 às 24h – Apresentação da Bauernband
PALCO KOBLENZ (Externo)
Apresentação dos grupos de danças folclóricas alemãs
15h – Grupo Blumenberg (adulto e juvenil)
15h30 – Grupo Mosel
16h15 – Grupo Bauerngruppe
17h – Grupo Bauerngruppe
17h45 – Grupo Blumenberg (adulto)
18h30 – Grupo Petrópolis
19h15 – Grupo Bergstadt
20h – Grupo Bergstadt
20h45 – Grupo Rheinland
21h30 – Grupo AGFAP
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ
10h às 22h – Visitação à exposição "... olhando mais pra frente do que pra trás. O exílio de língua alemã no Brasil. 1933-1945"
10h às 22h – Visitação à exposição “Stefan Zweig, a Agenda do Exílio”
16h às 20h - Matinê p/ Adolescentes com DJ (Espaço Tanzen)
20h às 24h – Música dançante com DJ – (Espaço Tanzen)
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI
17h – Festival de Filmes Alemães: “– “A Vida dos Outros” (Cine Humberto Mauro)
Endereços:
CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ – Praça da Confluência, 3 – Centro Histórico
CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI – Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro Histórico
PALÁCIO DE CRISTAL – Rua Alfredo Pachá, s/nº - Centro Histórico
PETROPOLITANO F. C. - Rua Roberto Silveira, 82 – Centro Histórico
PRAÇA DOS FERROVIÁRIOS– Bairro Alto da Serra – Em frente à subida da Rua Oswero Vilaça
UNIDADE SENAC PETRÓPOLIS – Rua Alfredo Pachá, 26 - Centro

Esta programação pode sofrer alterações, mas é a divulgada até agora.

Muita coisa para fazer, ver, dançar, fotografar, comer e beber.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Como se preparar para sua viagem internacional

ebook

A Roberta Leite, jornalista e radialista, que mora em Praga (capital da República Tcheca) desde 2012 e o Guilherme da Luz, publicitário, que morou em Londres por 8 anos, também um apaixonado pelas cidades francesas e em especial por Paris, compilaram um Guia, muito interessante em parceria com a SeguroViagem, na forma de ebook.

Como se preparar para sua viagem internacional

O ebook é um guia bem completo, sobre tudo o que diz respeito a uma viagem para o exterior. Você pode ser marinheiro de primeira viagem ou já ter viajado antes, não importa!
O guia inédito serve para tirar muitas dúvidas sobre documentação, visto, estadia, Tratado de Schengen, e mais, três roteiros completos para você desfrutar de três cidades imperdíveis: Londres, Paris e Praga!

Londres

Londres é a capital do mundo e a Terra da Rainha. Tudo tem em Londres e ela pode se encaixar perfeitamente com você, independente do seu estilo, porque Londres é plural e pulsa dia e noite. Com este roteiro você vai sentir de perto a atmosfera londrina.

 

Paris

A capital francesa não perde o posto de ser a mais linda cidade europeia.
Paris é a eterna Cidade Luz e você não pode perder uma oportunidade de pisar nas famosas ruas francesas, com seu charme e história. São tantas atrações que é difícil montar um programa em poucos dias, mas como nem sempre temos todo o tempo suficiente, separe ao menos 6 dias para permanecer na Cidade Luz.

Praga

Praga entrou nas últimas décadas para a lista das cidades mais procuradas pelos turistas. Depois da queda do regime comunista em 1989. A antiga Tchecoslovávia (República Tcheca + Eslováquia) foi dividida em 1993 e a capital tcheca não somente pela beleza, mas pela localização central, ganhou o gosto dos visitantes. Você vai provar uma das cervejas mais famosas na capital que fica no coração da Europa! Vamos percorrê-la em um roteiro enxuto de 3 dias.

 separador
Cada roteiro destaca o que você não pode deixar de ver com seus próprios olhos ao visitar essas cidades europeias e ainda traz informações históricas sobre cada lugar, tudo de forma simples e divertida.
Ainda tem mais! Fotos, links, dicas de passeios e três vídeos, feitos especialmente para você! Produzido pela equipe do site SeguroViagem, o ebook une a experiência de quem viaja muito para o exterior e sabe do que está falando.
Uma viagem internacional deve ser bem planejada para garantir a tranquilidade lá fora, por isso você conta com um capítulo sobre o passo a passo do planejamento.
A praticidade de um ebook, ou seja, livro digital, faz com que você possa consultá-lo no seu Smartphone, seu tablet, seu computador, de onde você estiver e a qualquer hora!
Está pronto para embarcar nesta viagem conosco? Acomode-se e venha usufruir da sua viagem internacional!!!Compre-este-ebook-aqui

Uma viagem deve ficar para sempre na memória. Descubra e leia tudo que puder sobre seu destino, fotografe muito e viva intensamente cada momento.

Independente de ir só ou acompanhado, você é que tem o dom de fazer seus dias inesquecíveis, por isso aproveite seu tempo!

 

retornar ao Menu Principal

BlogBlogs.Com.Br