terça-feira, 15 de setembro de 2015

Por que fazer um seguro de viagem?

img-airline

Passei 2 anos de minha vida como turista em Los Angeles. Durante este período comprei uma motocicleta para circular mais facilmente entre os cursos de inglês que fazia e as aulas de informática e computação gráfica que ministrava, e que me ajudavam no orçamento.

Saindo de um estacionamento de shopping, escorreguei no óleo deixado por um caminhão de lixo. Consegui algumas boas escoriações que demandavam atendimento médico.

Foi meu seguro viagem que resolveu tudo. Bastou uma ligação. Fui orientado aonde procurar socorro e assim, que lá cheguei, já era esperado. Tudo resolvido da forma mais simples e rápida possível.  Obtive ainda assessoria legal. Fui acompanhado de um advogado durante o depoimento ao xerife de Malibu, para obter o BO necessário para pleitear o seguro da moto.

Portanto, eu posso afirmar. Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade na sua bagagem.

 

Seguro viagem geral 468x60

 

Agora, em setembro/2015, ocorreu uma greve de 24 horas dos aeroviários no Chile, deixando muitos brasileiros retidos e sem hotel. O único reembolso que a companhia aérea concedeu foi o do almoço. Aqueles que não possuíam seguro viagem, tiveram que arcar com despesas extras de hotelaria. Mais detalhes da matéria, no G1.Globo.com.

Outra ocorrência que, lamentavelmente, está muito frequente é o roubo de bagagens e equipamentos nos quartos de hotel. Um tremendo problema. Maior ainda se envolver documentação. Veja detalhes desta onda de furtos na matéria do G1.Globo.com.

Vai viajar? Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado, no quadro abaixo:

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br