quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nas Estradas do Planeta

Depois de 13 anos viajando de todas as formas, carro, ônibus e avião, evoluimos para a do caramujo ou tartaruga, que carrega sua casa para onde for.

Inicialmente, optamos por comprar um trailer de tamanho adequado para nós. Achamos um Karmann Guia 380 de 1979, em ótimo estado de conservação em Engenheiro Passos/RJ.

Conjunto Mit e Trailer

Levamos para Teresópolis e começamos as adaptações e melhorias, para atender às nossas exigências de conforto e segurança.  Por quase um ano, rodamos bastante e fomos muito felizes com ele. Conhecemos Prado e Abrolhos na Bahia, Carrancas e Aiuruoca em Minas, estivemos em Vitória, Campos do Jordão, Itatiaia e muitos outros lugares e campings pelo Rio de Janeiro.

Prado

Em razão das preocupações inerentes a condução de um conjunto trucado, nestas, quase sempre, ruins estradas brasileiras, vinhamos ponderando trocar de equipamento. Até que fizemos contato com uma Camper feita em fibra, que prometia somente 500 quilos de pêso. De cara gostamos do projeto e daí para a aquisição foram poucos meses.

Hoje usamos uma pickup Frontier, 2.8 Diesel, cabine dupla, levando nossa Camper na caçamba. Fizemos algumas alterações de fixação, para facilitar a rotina de carga e descarga da Camper. Temos instalado no interior da Camper, ar-condicionado quente e frio, geladeira de 120 litros, climatizador, fogão 2 bocas, caixa d´água de 120 litros, bomba d´água, cama de casal retrátil, mesa com 2 assentos, TV e DVD player, antena de TV aberta, banheiro completo com aquecedor a gás (botija de 5 litros) e vaso químico. A Camper é muito bem servida de janelas, proporcionando uma ótima ventilação e calefação contra o sol e frio.

cama

cama2cozinha

banheirogeladeira

Conta com uma unidade elétrica inteligente, composta de regulador e transformador de voltagem, servindo 220v para o interior da Camper, inversor 12v>220v e carregador flutuante para a bateria de serviço da Camper. Equipada com dois toldos de rápido acionamento e ampla área de ação, passíveis de receber tendas adicionais para aumentar a área de uso do conjunto.

Na foto abaixo uma das mais importantes caractrísticas da Camper. O uso autônomo, liberando o carro para passeios e até pequenas viagens, mantendo sua estrutura totalmente operacional.

A dirigibilidade e agilidade do conjunto é outro fator preponderante na escolha. Com um veículo leve podemos investir em conhecer lugares que o trailer ou motorhomes maiores e mais pesados não chegariam ou seriam muito exigidos. A tração 4x4 ainda fornece recursos extras para vencer pequenos desafios adicionais.

 

logo Duaron

Esta Camper é um produto da Duaron. Conheça todas as outras opções e modelos, diretamente no site da Duaron, em www.camperduaron.com.br.

 

 

Convido os amigos a conhecer nosso blog dedicado exclusivamente às viagens com nossa casa portátil. Nas Estradas do Planeta

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br