quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vinícula Maiworm em Petrópolis

brasao

Vinhos e Licores Maiworm

Existente desde 1845 em Petrópolis, cidade serrana do estado do Rio de Janeiro, onde uma família de descendentes de alemães, ainda mantém a tradição de seus antepassados, viva até hoje.

A  visita a na Vinícola faz lembrar o tempo em que eu visitava minha vó em Porto Alegre e no caminho visitávamos as colônias alemãs e italianas em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

A vinícola fabrica os tradicionais vinhos de uva suaves (Brancos, Tintos e Roses) mas, o forte mesmo são os vinhos de frutas.

  • Vinho de Jabuticaba Licoroso,
  • o vinho de Laranja e
  • o vinho de Maçã são os mais famosos.

A visita vai do galpão de fermentação até a  adega de envelhecimento. O Sr e Sra Maiworm explicam todo o processo produtivo e depois oferecem a degustação gratuita

São mais de 20 tipos de vinhos frutados, vinhos reservados suaves, conhaques, grappa e licores. A dica é você levar um queijinho para acompanhar.

Também vendem geléias e vinagres aromáticos.

Vidros de descanso

Barris

Casal Maiworm

embalagem presente

licores

lojinha

Para chegar na vinícula, valem algumas dicas. O endereço Rua José Maiworm,139, Quarteirão Brasileiro, Petrópolis, não aparece no GPS ou no Google Maps. Portanto, marque o endereço do fórum de Petrópolis (Av. Barão do Rio Branco, 2001, Centro, Petrópolis) no seu GPS e siga para lá. Após o fórum, suba a direita, na Rua Professor Stroele. Mantenha-se nela por 1300 metros, até pegar a Rua José Maiworm a esquerda e siga até o número 139.

Para ver o ponto exato da vinícula no Google Earth, baixe o arquivo KMZ com as coordenadas do lugar.

Se vier de ônibus, pegar o ônibus 512 na Rodoviária do Centro de Petrópolis. Deixa você na porta da vinícola.

O telefone é 24 2248-4150. Horário de seg a sábado das 8h às 18h e domingos e feriados das 8h às 13h.

Para acessar a página do Facebook da Maiworm, clique aqui.

retornar ao Menu Principal

.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br