sábado, 26 de abril de 2014

Camper – um Motorhome com jeito de Trailer

Em julho de 2013 escrevi um artigo que discutia as vantagens e desvantagens entre o motorhome e o trailer.

motorhometrailer

Simplificando o primeiro é uma unidade, fácil de conduzir, mas fica preso ao camping depois de totalmente plugado (energia, água e esgoto). Já o trailer é uma peça articulada, que requer certa habilidade ao dirigir pelas estradas deste Brasil, mas deixa seu carro livre para passeios, enquanto fica estacionado e devidamente plugado no camping.

Por este argumento e muitos outros, optamos pelo trailer e com ele já rodamos bastante. E foi nestas viagens que tivemos contato com a Camper. Um conjunto único que pode ser desmembrado, muito embora nenhum dos proprietários que chegamos a conhecer pense em se valer desta  fantástica característica.

camper1

Mas para nós é fundamental. Com pequenos ajustes é possível chegar ao seu destino e retirar a sua Camper, liberar seu carro e partir para conhecer as belezas nas redondezas.

camper2

Adicionando todos os acessórios disponíveis, podemos dizer que temos o mesmo conforto de nosso trailer, com a mobilidade de conduzir uma pickup forte e estável.

camper3

Já estamos negociando a nossa. Vamos incluir adaptações que facilitem a estabilidade da Camper fora do carro. Agora teremos maior mobilidade em nossas viagens. Optamos pelo modelo da Duaron. Em 2 meses apresentaremos ele aqui no blog, com a viagem inaugural a Rio do Sul em Santa Catarina, quando vamos instala-lo em nossa pickup. Até lá.

Veja mais algumas fotos do interior da Camper que estamos produzindo.

banheirogeladeira

cozinhacama2

cama

banner01

retornar ao Menu Principal

.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br