sábado, 15 de março de 2014

Cabo Frio – Rio de Janeiro

saindo

Resumo da Viagem:

O objetivo principal desta viagem foi o de conhecer o tão bem falado Camping do Clube Militar de Cabo Frio. E já que estaríamos na região, fomos conhecer também o CCB de Arraial do Cabo.

Os posts específicos sobre os campings acima, estão nos links a seguir:

Camping do Clube Militar e CCB-05 – Arraial do Cabo.

separador_thumb[1]

Entretanto, aproveitando uma semana com zero chances de chuva, e já na baixa temporada, voltamos à Praia do Forte e ao tradicional passeio de barco, desta vez com o neto Daniel a tiracolo.

As diversas tonalidades de azul da Praia do Forte escondem uma temperatura de água bem gelada. Afinal, o nome Cabo Frio tem suas origens em marés de águas muito frias vindas do sul.

Praia do Forte01

Praia do Forte02Praia do Forte03

Praia do Forte04Praia do Forte05

Praia do Forte06Praia do Forte07

Praia do Forte08

O tradicional passeio de barco de Cabo Frio, sai do Terminal Marítimo, atravessa o canal do Itajurú, canal da Moringa, Ilha do Japonês (quibe de peixe), Forte São Mateus, Praia Brava(nudismo), Praia das Conchas, Praia do Peró, Ilha do Papagaio (parada para banho), e Praia do Forte.

calopsita de piratabarco02

barco01BarcoBaiacu

agua geladaagua muito gelada

navegando

Não fossem as terríveis músicas baianas que cismam em povoar as discotecas destas escunas, eu daria nota 10 a este passeio. Se a sorte lhe trouxer mar calmo e vento suave, fica tudo  quase perfeito.

retornar ao índice principal

.

BlogBlogs.Com.Br