sábado, 18 de janeiro de 2014

Petrópolis – RJ

Neste ano de 2014, deixamos nossa base na Urca-Rio de Janeiro, para subir a serra em definitivo. Vamos morar em Petrópolis por ano e meio por motivos profissionais, para depois então fixar nossa base em Teresópolis, a cidade preferida entre as preferidas.

Escolhemos o Hotel Quitandinha para passar este tempo determinado. O Hotel funciona com características de um apart-hotel, tendo sua área social arrendada e revitalizada pelo SESC. Conta com boliche, teatro, pista de patinação no gelo (em reforma), lago com pedalinhos operando, piscina infantil e inúmeras atividades conduzidas pelo SESC.

Hotel Quitandinha

Hotel2

lago1 lago2

E como não ficamos quietos, partimos para conhecer os lugares mais incomuns e não menos belos da região. Abrimos esta tarefa com a Cachoeira do Caxambu, local de difícil acesso, distante 7,5kms após a rodoviária velha, no fim da Rua do Imperador. Dicas de como chegar, no arquivo .kmz, que pode ser baixado no fim do post.

Dá para chegar com q.q. tipo de veículo, mas o local não conta com área de estacionamento. É preciso encontrar um lugar seguro para parar, sem interromper o tráfego da pista estreita.

Resolvidas estas questões, o que se apresenta é uma represa, com uma cachoeira e poço muito agradáveis e amplos.

Cach Caxambu2

Cach Caxambu1

Cach Caxambu4

Cach Caxambu3

Quem toma conta do barzinho é o Sr. Coquinho. Gente muito boa, também responsável pelas melhorias feitas no lugar, para receber os banhistas, como quiosques de sapê, piscinas naturais para crianças, com chuveiros e churrasqueiras também individuais.

Coquinho piscinas

Um tubo de 150mm fornece uma ducha especial, como alternativa para quem não aprecia o mergulho no poção.

ducha poço

Como em todo lugar se aprende algo novo, vimos uma rodela de limão, espetada com 4 cravos espantando as moscas para longe do churrasco dos visitantes. O Coquinho e os amigos Diego e Victor, que conheci no local, também afirmam que funciona.

dica locais

Petrópolis possui inúmeros atrativos turísticos (Museu Imperial, Palácio de Cristal, Catedral, Casa de Santos Dumont,…), que já são objeto de muitas matérias na Internet. Vamos nos concentrar no que ainda não está muito divulgado.

Para os amantes das caminhadas e escaladas ainda vamos postar sobre a mais clássica travessia do Brasil (Petrópolis/Teresópolis) e sobre as paredes e vias deste lado da Serra dos Órgãos.

Em breve vamos enriquecer este post com outros achados pela região.

Pedra do Quitandinha – visitada em 28/01/2014

Pedra do Cortiço – visitada em 10/05/2014

separador

Para obter as coordenadas geográficas do caminho que leva até a cachoeira,  clique aqui para o download do arquivo.kmz (google earth)

retornar ao índice principal

.

“Os hábitos que se formam na juventude estarão com você para o resto de sua vida” . Portanto, vamos viajar com nossos jovens

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br