quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Viajando com seu “Pet” – animal de estimação

pet01

No Brasil, pousadas, hotéis, campings com natureza impar,  recebem os animais de estimação

A política “pet-friendly” se espalha por hotéis de luxo, hotéis-fazenda, pousadas aconchegantes, hospedagens de todos os tipos e preços.

O que se diria de campings que, na sua maioria,  já estão praticamente integrados à natureza.. Praticamente todos os campings aceitam animais de estimação.

pet02 pet03

Viajamos sempre com o Fredy que adora cheiros diferentes e o aconchego do seu trailer e dos seus donos.

Recentemente, em consulta feita ao Camping do Siri, para nossa surpresa, soubemos que não aceita animais de estimação, mas foi fácil achar o CCB de Guarapari-ES para ficarmos com o Fredy sem problemas

Pesquisando sobre o assunto, descobrimos que Metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo dão boas-vindas a turistas acompanhados de cães e gatos em estabelecimentos que são ícones da hotelaria, como Copacabana Palace, Fasano, Hilton, Mercure e Atlantica Hotels. Esta rede, por exemplo, recebe os pets dos hóspedes em capitais como Curitiba (PR), Aracaju (SE), Goiânia (GO) e em hotéis de um bairro nobre paulistano (Jardins), localizadas em centros urbanos, nas montanhas ou próximas do mar.

A despeito de regulamentos mais restritivos, de alguns estabelecimentos, que não permitem animais de estimação sob o argumento de que eles promoveriam ameaças ou perturbações no ambiente, de acordo com o site Turismo 4 Patas, um portal que lista centenas de hotéis "pet friendly" em 17 estados do país, a situação é bem outra.

Estabelecimentos como o Hotel Fazenda Palmital em Itatiaia, Pousada dos Deuses, de Paraty,  os bichos têm circulação liberada nos jardins e varandas e os hóspedes podem tomar banho de rio com os cães de estimação. E em São Miguel do Gostoso (RN) o quintal com dezenas de árvores frutíferas da Pousada Mar de Estrelas forma um playground dos sonhos para pets e os donos.

Pousadas, Hotéis, Hotéis Fazenda que aceitam seu PET podem ser encontrados nos sites www.turismo4patas.com.br, www.viajocommeubicho.com.br e http://www.aquipode.com/

partida

Para os campistas que querem viajar com o seu bicho o Camping Clube do Brasill (distribuído por todo o Brasil), o Camping Quinta da Barra em Teresópolis, dentre outros, aceita seu PET.

Viajar com bichos proporciona uma mudança radical de pontos de vista. Além disso, viajar com seu melhor amigo não tem coisa igual!!!!

Gleidys Cantini

retornar ao índice principal

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

3 anos e meio de carro pelo mundo

O casal Leonardo Spencer e Rachel Paganotto está rodando pela América do Sul desde maio deste ano (2013), quando decidiram romper com emprego, conforto e a rotina de São Paulo.

casal viajo logo existo

Vendo experiências como esta e acompanhá-las em plena execução, responde muitas de nossas dúvidas e expectativas, para quando viermos a executar nosso próprio projeto.

Deixamos para nossa aposentadoria sua execução. Filhos criados ou quase, mais disponibilidade de tempo ou quase, estabilidade econômica e ansiedade sob controle. Já Leonardo e Rachel resolveram viver este sonho no início de seu relacionamento. Bom pra eles.

Da mesma forma que conosco, o impulso para o projeto “Viajo Logo Existo” partiu de uma necessiade de mudança e o contato com algum livro em especial. Como dito pelo próprio Leonardo:

“…Porem na mesma semana eu tive um insight, a hora era agora ou não faríamos nunca mais. A cada ano que passa, involuntariamente, vamos ficando cada vez mais presos a nossa rotina, logo teríamos filhos, ganharíamos super promoções e o tempo passaria cada vez mais rápido! Nada mudaria de verdade, trocaríamos o carro, o computador, uma ou outra coisa, mas o macro seria igual! Agora ainda somos relativamente novos, não temos filhos, temos algum dinheiro guardado e ainda acreditamos que a viagem servirá de trampolim para novos caminhos profissionais…”

Carro-barraca

O veículo escolhido foi uma Defender, que sofreu alterações e adaptações para vestir o projeto. De fato, um carro para rodar os totais 190 mil kms com considerável tranquilidade.

A viagem é toda planilhada. O casal compila dados das mais variadas formas e fontes. No momento deste post, as estatíticas divulgadas no site do projeto e na FanPage são, dentre outras:

Table_VLE_300x250_9

Algumas estatísticas curiosas são (dias sem banho; refeições gratuitas; coisas perdidas; brigas sérias; dessaranjos…)

Aproveite e faça como nós. Cadastre seu e-mail no site do projeto e fique por dentro de cada passo ou cada km rodado pelo casal. Converse com eles pelo Facebook, onde a atualização é bem mais frequente, animada e interativa.

O último post no Facebook apontava a posição de Lima/Peru.

Lima Peru  Boa viagem e estamos acompanhando vocês.

E.T.: O livro que serviu de combustível para eles foi “Challenging your Dreams

retornar ao Menu Principal

.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Leitura - Nosso Norte é o Sul

Nosso Norte é o Sul

Conta a viagem de Fabiana e Oswaldo, saindo do Rio de Janeiro, com destino final em Ushuaia. Leitura muito agradável, no estilo “diário”.

Carregado de números e estatísticas, é muito proveitoso para quem pensa um dia em seguir rotas similares.

Parabéns ao Oswaldo e a Fabiana pelo desprendimento. Estou no rastro de vocês. Em breve sigo levando nosso trailer para o Fim do Mundo, mas sem o peso do relógio e dos dias contados.

Quem quiser fazer contato com o casal e obter um exemplar do livro, escreva para o e-mail decarronaestrada@gmail.com.

retornar ao Menu Principal

BlogBlogs.Com.Br