quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Viajando com seu “Pet” – animal de estimação

pet01

No Brasil, pousadas, hotéis, campings com natureza impar,  recebem os animais de estimação

A política “pet-friendly” se espalha por hotéis de luxo, hotéis-fazenda, pousadas aconchegantes, hospedagens de todos os tipos e preços.

O que se diria de campings que, na sua maioria,  já estão praticamente integrados à natureza.. Praticamente todos os campings aceitam animais de estimação.

pet02 pet03

Viajamos sempre com o Fredy que adora cheiros diferentes e o aconchego do seu trailer e dos seus donos.

Recentemente, em consulta feita ao Camping do Siri, para nossa surpresa, soubemos que não aceita animais de estimação, mas foi fácil achar o CCB de Guarapari-ES para ficarmos com o Fredy sem problemas

Pesquisando sobre o assunto, descobrimos que Metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo dão boas-vindas a turistas acompanhados de cães e gatos em estabelecimentos que são ícones da hotelaria, como Copacabana Palace, Fasano, Hilton, Mercure e Atlantica Hotels. Esta rede, por exemplo, recebe os pets dos hóspedes em capitais como Curitiba (PR), Aracaju (SE), Goiânia (GO) e em hotéis de um bairro nobre paulistano (Jardins), localizadas em centros urbanos, nas montanhas ou próximas do mar.

A despeito de regulamentos mais restritivos, de alguns estabelecimentos, que não permitem animais de estimação sob o argumento de que eles promoveriam ameaças ou perturbações no ambiente, de acordo com o site Turismo 4 Patas, um portal que lista centenas de hotéis "pet friendly" em 17 estados do país, a situação é bem outra.

Estabelecimentos como o Hotel Fazenda Palmital em Itatiaia, Pousada dos Deuses, de Paraty,  os bichos têm circulação liberada nos jardins e varandas e os hóspedes podem tomar banho de rio com os cães de estimação. E em São Miguel do Gostoso (RN) o quintal com dezenas de árvores frutíferas da Pousada Mar de Estrelas forma um playground dos sonhos para pets e os donos.

Pousadas, Hotéis, Hotéis Fazenda que aceitam seu PET podem ser encontrados nos sites www.turismo4patas.com.br, www.viajocommeubicho.com.br e http://www.aquipode.com/

partida

Para os campistas que querem viajar com o seu bicho o Camping Clube do Brasill (distribuído por todo o Brasil), o Camping Quinta da Barra em Teresópolis, dentre outros, aceita seu PET.

Viajar com bichos proporciona uma mudança radical de pontos de vista. Além disso, viajar com seu melhor amigo não tem coisa igual!!!!

Gleidys Cantini

retornar ao índice principal

2 comentários:

Careli disse... [resposta]

Sempre muito bons os posts.

E como vocês fazem com a logística do bichano dentro do veículo?

Abraço

Carlos Roberto Paiva e Gleidys Cantini disse... [resposta]

@Careli Olá Careli. Obg pelo comentário. Na verdade o gato se adapta muito bem a espaços reduzidos, sentindo-se até mais seguro. Qdo não estamos usando o banheiro para banho, é lá que fica a cx de areia dele. Usamos silica como eliminador de cheiros e funciona muito bem. Estou instalando uma portinha para gatos no banheiro, para facilitar o acesso dele e permitir que possa manter a porta fechada. Qdo saimos para passear, ele vai na coleira. Esta raça (bengal) é muito dócil e atua como um cachorro em alguns aspectos. É um grande amigo e boa companhia.

BlogBlogs.Com.Br