quarta-feira, 21 de agosto de 2013

3 anos e meio de carro pelo mundo

O casal Leonardo Spencer e Rachel Paganotto está rodando pela América do Sul desde maio deste ano (2013), quando decidiram romper com emprego, conforto e a rotina de São Paulo.

casal viajo logo existo

Vendo experiências como esta e acompanhá-las em plena execução, responde muitas de nossas dúvidas e expectativas, para quando viermos a executar nosso próprio projeto.

Deixamos para nossa aposentadoria sua execução. Filhos criados ou quase, mais disponibilidade de tempo ou quase, estabilidade econômica e ansiedade sob controle. Já Leonardo e Rachel resolveram viver este sonho no início de seu relacionamento. Bom pra eles.

Da mesma forma que conosco, o impulso para o projeto “Viajo Logo Existo” partiu de uma necessiade de mudança e o contato com algum livro em especial. Como dito pelo próprio Leonardo:

“…Porem na mesma semana eu tive um insight, a hora era agora ou não faríamos nunca mais. A cada ano que passa, involuntariamente, vamos ficando cada vez mais presos a nossa rotina, logo teríamos filhos, ganharíamos super promoções e o tempo passaria cada vez mais rápido! Nada mudaria de verdade, trocaríamos o carro, o computador, uma ou outra coisa, mas o macro seria igual! Agora ainda somos relativamente novos, não temos filhos, temos algum dinheiro guardado e ainda acreditamos que a viagem servirá de trampolim para novos caminhos profissionais…”

Carro-barraca

O veículo escolhido foi uma Defender, que sofreu alterações e adaptações para vestir o projeto. De fato, um carro para rodar os totais 190 mil kms com considerável tranquilidade.

A viagem é toda planilhada. O casal compila dados das mais variadas formas e fontes. No momento deste post, as estatíticas divulgadas no site do projeto e na FanPage são, dentre outras:

Table_VLE_300x250_9

Algumas estatísticas curiosas são (dias sem banho; refeições gratuitas; coisas perdidas; brigas sérias; dessaranjos…)

Aproveite e faça como nós. Cadastre seu e-mail no site do projeto e fique por dentro de cada passo ou cada km rodado pelo casal. Converse com eles pelo Facebook, onde a atualização é bem mais frequente, animada e interativa.

O último post no Facebook apontava a posição de Lima/Peru.

Lima Peru  Boa viagem e estamos acompanhando vocês.

E.T.: O livro que serviu de combustível para eles foi “Challenging your Dreams

retornar ao Menu Principal

.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br