sábado, 8 de junho de 2013

Mochila– O que levar e como organizar???

1338338589_263871360_3-Mochila-Cargueira-Lowe-Alpine-7595-Litros-Artigos-esportivos-BicicletasMochila-cargueira-para-longos-trajetos1-275x300

Temporada de montanhismo em pleno vapor. Travessias curtas, longas, com ou sem pernoites. Muito frio, dormindo em refúgios ou acampando. Enfim, é hora de botar em prática toda a sua capacidade de não esquecer nada e de não entulhar sua mochila com uma infinidade de inutilidades.

Nós viajamos muito e quando não estamos mochilando, estamos arrastando malas por aí, em aeroportos ou no porta malas do carro. Já nos separamos de muitas apelações, mas ainda continua sendo uma arte em “tomada de decisões” .

- Levar ou não levar? - Será que vou precisar disso?

Só o tempo vai lhe dar segurança para responder a estas perguntas. A experiência na trilha, no camping ou na estrada mostra tudo aquilo que nem foi tocado e que só ocupou espaço.

Uma boa e bem humorada discussão sobre o assunto eu li no Trekking Brasil, sob o título de “Não esqueça de nada”. Vale a pena a leitura.

Nós temos o cuidado de anotar tudo que levamos e de checar o que de fato usamos. Com isso, vamos sempre reavaliando nosso “check lists” para cada tipo de investida.

A única lista que não permitimos reduções é a dos “primeiros socorros”. E, é claro, caso o objetivo seja a serra, não podemos deixar de lado o vinho, tinto e seco, para aquecer a alma, no papo entre amigos.

Boas trilhas e não esqueça de levar seu anorak e sua lanterna e, ….. rsssssrsrs

clique aqui e conheça um pouco mais deste blog

1 comentários:

Careli disse... [resposta]

Bacana, acho que nunca montei uma mochila igual a outra, sempre evoluíndo. Mas digamos que minhas mochilas estão cada vez mais leves! rs
Lanterna e anorak, com certeza indispensáveis!
Abraço

BlogBlogs.Com.Br