quarta-feira, 3 de abril de 2013

Leitura – Na Direção de um Sonho – Projeto XXI

50 países, 4 continentes, 100.000km, 1056 dias

Estes são, de fato, números expressivos. Curioso para conhecer a história desta família, fui atrás deste livro.

Direção de um Sonho

Nós (Turislogia) estamos em processo de escolha de um trailer rodante(móvel). Rodante porque já vivemos num trailer fixo, estacionado no Camping Clube Quinta da Barra em Teresópolis, como parte de nosso aprendizado.

Está em fase de planejamento nosso projeto de rodar o Brasil rebocando nossa casa. Em paralelo, estamos lendo muito e absorvendo o que for possível de informação.

Este livro nos agradou muito, pelo foco familiar do projeto. Admiramos, em especial, a coragem do Murilo (autor) e sua pequena família (Myllene, Mayara e Murilo Jr). O desprendimento demonstrado em deixar a vida já montada para ir em busca de conhecimento foi audacioso e arrojado.

Definimos que, para manter todas as informações colhidas em condições de ser recuperadas para consulta, seria necessário manter uma base de dados por assunto e fonte. Cada página deste livro, cada detalhe que tenha nos chamado a atenção, está registrado para uma futura consulta.

O modo particular que o autor escolheu para descrever toda a viagem não nos poupou dos maus momentos, tão importantes no aprendizado. Agradeço ao Murilo pela sinceridade.

Leitura obrigatória para quem deseja por o carro (ou a casa) na estrada e leitura, mais que interessante, para aqueles que apreciam conhecer o mundo pelos olhos dos desbravadores.

Não consegui contato com o autor. O livro comprei através do Mercado Livre, já usado. As formas de contato ali informadas não existem mais. Uma pena.

P.S.: Este post acabou sendo lido pelo Murilo, autor do livro, que abaixo deixou um comentário com seu contato por e-mail. Hoje o Murilo vive nos EUA.

retornar ao Menu Principal

3 comentários:

Careli disse... [resposta]

Muito interessante, vou procurar o Livro. Por mais que não tenha a intenção tão arrojada, vivo sempr enos mochilões e viagens por aí! Com certeza deve ser uma ótima leitura.

sei que não é na mesma pegada, mas me lembra quando li os livros do Sérgio Beck

Abraços
A Outra Esquerda

Carlos Roberto Paiva disse... [resposta]

@CareliOlá Careli. Li do Sérgio o "Excursionista Perdido". Acho que ainda tenho. Sou apaixonado também pela mochila. Ela segue sempre a mão. Obg pela visita e opinião. Abs

Anônimo disse... [resposta]

Caros Amigos,

Acabo de ler o post de vocês sobre a viagem e o livro que escrevi.
Agradeço de coração vocês terem apreciado.
Coloco-me ao inteiro dispor para responder qualquer dúvida que tenha ficado.
Tem 6 anos que vivo nos EUA, talvez por isso o contato ficou difícil.
Escrevam quando quizerem para projetoxxi@hotmail.com

Abs

Murilo

BlogBlogs.Com.Br