domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cachoeira dos Frades – Teresópolis - RJ

Ponto turístico que vale a pena ser visitado. A cachoeira é grande, com poções generosos, muitas hidros vigorosas e bem servida de sol. O acesso se dá a partir da estrada Tere-Fri (Teresópolis-Friburgo), alcançada pela Rio-Bahia. Coordenadas Geográficas ao fim deste post, vão ajudar o seu posicionamento. Carregue as coordenadas no GPS de seu carro e siga tranquilo.

Saindo da Tere-Fri, você vai rodar alguns quilômetros de terra em boas condições, até alcançar um canteiro de obras gigante, tratando da contenção das encostas aos redor da cachoeira, fruto das fortes chuvas de 2011.

Encoste muito bem seu carro, feche os retrovisores (tráfego de caminhões), pegue seu lanche e desça até a cachoeira. Aproveite.

Frades01 Frades02

FradesGR03

FradesGR04

Coordenadas marcadas – Google Earth

retornar ao índice principal

3 comentários:

Roberto Rodrigues Costa disse... [resposta]

O lugar parece mesmo ser lindo!

Quando a grana estiver sobrando vou colocar o TURISLOGIA debaixo do braço e meter o pé na estrada!

Anônimo disse... [resposta]

Estive lá estes dias e a cachoeira estava muito barrenta. Mas obrigado pelas dicas de direção. Sem elas teria passado da entrada, que está mal sinalizada no sentido Friburgo. Abs. Luis e Célia

Carlos Roberto Paiva disse... [resposta]

@Anônimo Olá Luis e Célia. De fato, esta época do ano chove muito na serra, levando muita terra para as cachoeiras. A partir de junho fica bem mais seco deixando as águas cristalinas e com menor volume. Volte lá. Abs e obg pela visita

BlogBlogs.Com.Br