sábado, 17 de dezembro de 2011

Rafting com a Tuareg no Rio Paraibuna

Com o alagamento do Ribeirão da Lages, a Tuareg Rafting mudou sua base de operações para o Rio Paraibuna, no trecho compreendido entre os distritos de Levi Gasparian e Três Rios. São intensos 18 km de descida nível III e IV, que deixam você na condição de bem cansado e muito satisfeito.

Fomos convidados pela operadora Tuareg para conhecer o novo percurso e levar nosso depoimento para o site Oferta Radical, especializado em oferecer ofertas vinculadas ao esporte de aventura no âmbito das compras coletivas.

A base atual da Tuareg fica dentro das instalações do Clube Campestre de Três Rios, no Km 18 da BR-040 (Rio-Petrópolis-Juiz de Fora). Com uma ótima infra-estrutura, incluindo Restaurante, Bar, Piscina, Churrasqueiras, Vestiários, Campos e quadras e muito verde, o local agrada por si só.

Cumpridos os procedimentos de recepção e briefing dos equipamentos de segurança, embarcamos em confortável ônibus até o embarque dos botes no Rio Paraibuna. Na água, realizamos a prática dos comandos de navegação, importantes para manter o bote na linha ideal de entrada nas corredeiras e quedas, e seguimos para nossos 20 kms de descida e muitas, mas muitas emoções.

prb01 prb02

prb03 prb04

Com quedas espetaculares, muito surfe, refluxos e a interação dos embarcados com o domínio do barco que a equipe da Tuareg consegue obter de todos, conseguimos aproveitar as melhores linhas de abordagem dos desafios propostos pelo rio. Veja a seqüencia abaixo:

Seq1

Seq2

Seq3

Seq4

Podemos afirmar, depois de muitas experiências em Rating, que o resultado superou as expectativas que tínhamos do Rio Paraibuna. O trabalho da operadora Tuareg, como sempre, impecável, envolvendo todos na tarefa de vencer o rio e seus desafios.

Podemos aguardar para logo uma ótima negociação entre o Oferta Radical e a Tuareg, para proporcionar aos que apreciam a atividade, boas ofertas.

Para obter esta vista aérea em alta resolução clique neste link.

VistaAereaP

Para ter acesso as coordenadas da base de apoio, dos principais pontos (embarque e desembarque) e o desenho do percurso de 18 kms direto no aplicativo Google Earth, faça o download do arquivo kmz (google earth) neste link.

.

retornar ao índice principal

4 comentários:

Roberto Rodrigues Costa disse... [resposta]

Que show! Juntar uma turma e descer esse rio é uma experiência que faz muito bem. Que vontade de poder largar o trabalho em plena quarta-feira para poder ir aproveitar... um dia eu vou... ;)

Anônimo disse... [resposta]

Vc podem me informar como faço pra chegar e +/- o valor que gasto pra fazer um passeio desse... parece ser muito legal... me encantei!!!

Carlos Roberto Paiva disse... [resposta]

@Anônimo
Para chegar, basta pegar a estrada para Petrópolis (BR-040) e seguir até 3 Rios. Daí pra frente é só seguir as dicas do Mapa de acesso que consta no site da Tuareg, informado no Post. Considere o valor de 4 pedágios (ida e volta). O valor do Rafting também está no site da Tuareg. Fique atenta que este Rafting vai entrar em oferta no site Oferta Radical (www.ofertaradical.com.br), ainda neste mês de janeiro, com um desconto muito bom. Boas remadas e boa descida.

Anônimo disse... [resposta]

Muito obrigada Carlos... Espero aproveitar bastante...rsss.

BlogBlogs.Com.Br