sábado, 30 de janeiro de 2010

Rafting no Ribeirão das Lages

Mais uma vez estamos descendo as corredeiras do Ribeirão das Lages. Atividade prevista para acabar com o alagamento provocado por mais uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), ainda este ano de 2010. Esta opção energética do governo Lula vai liquidar com muitas atividades esportivas e turísticas, Brasil afora.

Brindados com um belo dia de sol não escaldante, fizemos o percurso de 10km de rio, com 4 boas ocorrências de corredeiras. Classificado em nível 3, este rio reserva bons momentos.
 
  
  
 
A Equipe que desenvolve esta atividade (Tuareg Rafting) disponibiliza todos os equipamentos necessários para a atividade. Além disso, dispõe durante todo o percurso de apoio na água para resgate daqueles que decidirem por tomar um bom banho de rio entre uma onda e outra.


O trabalho de fotografia e vídeo é de muito boa qualidade. Os melhores pontos de captura garantem um resultado espetacular. Veja você mesmo nos vídeos deste post.


A estrutura de apoio aos visitantes é a Fazenda Terra Verde, que conta com bom bar para lanches, piscina, chuveiros, armários e ótimo restaurante (almoço incluído no pacote de R$ 100,00). Excelente programa para um Sábado ou Domingo.
A localidade de Ponte Coberta fica a 80km do Rio de Janeiro, pouco antes de começar a subida da serra das Araras, em direção a São Paulo. Com bom fluxo de trânsito, gasta-se menos de 1 hora para chegar a Fazenda Terra Verde.

Mais detalhes podem ser obtidos direto no site da Tuareg Rafting.
As coordenadas de início e fim do percurso foram marcadas e podem ser baixadas no arquivo a seguir: Google Earth.
Aproveitem !! Está para acabar !! Na foto aérea abaixo, pode-se ver como é o leito do Ribeirão das Lages hoje. Após o alagamento, vou fazer a comparação para que se possa ver a amplitude do estrago. Querendo a foto em alta, baixar a partir deste link.
 
.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br