sábado, 29 de agosto de 2009

Pedra da Tartaruga - Teresópolis - RJ


Comemorando o aniversário do Henrique em Tere, com um rapel na Pedra da Tartaruga. Localzinho de difícil acesso. Com as coordenadas na mão, chegamos sem muitos problemas.
Fizemos a pequena trilha que leva até a pedra. Lugar usado também pelo pessoal de moto nos treinos de cross, é preciso estar atento e tomar cuidado na hora de dividir o espaço. Como foi por muito tempo área de pasto, os carrapatos também estão presentes. Após o passeio, faça uma boa busca no corpo e nas roupas. Para quase todos foi a primeira experiência com a corda no rapel. Todos venceram o desafio muito bem. Vamos as fotos.
 
 
 
Depois de todo este sol, hora de pegar uma cachoeira no Poço Verde(sede inferior do Parque Nacional da Serra dos Órgãos) e almoçar no Caldinho da Piranha.

.

4 comentários:

piratatelcio disse... [resposta]

muito legal as fotos. na verdade não sabia que existia outra pedra da tartaruga que não fosse a de guaratiba. Lindo visual e um rapel interessante.
parabéns

Carlos Roberto e Gleidys disse... [resposta]

@piratatelcio
Da mesma forma que toda serra tem uma cahoeira Véu da Noiva e toda região de praia tem uma enseada chamada de Cachadaço, parece que com pedras acontece também. Vamos lá um dia. Abs

Anônimo disse... [resposta]

Experiência inédita. Valeu pelo presente amigão. Abs, Henrique.

Carlos Roberto Paiva disse... [resposta]

@AnônimoHenrique, precisamos voltar lá. O local foi transformado em Parque, com segurança e bons serviços. Além da Pedra da Tartaruga, temos uma boa escalaminhada até a Pedra do Gorila ou Macaco, agora não lembro bem, mas que vale pela linda vista. Vombora???

BlogBlogs.Com.Br