domingo, 15 de julho de 2007

Rafting Ribeirao da Lages - RJ - Perto de Acabar


Perto de acabar.  O rafting de Ribeirão da Lages está ameaçado pela obra da Pequena Central Hidrelétrica de Paracambi. A Temporada Turística de 2010 poderá ser a última !!!  Um rio de grande volume de água, com longas sequências de corredeiras, de grandes ondas, quedas e muitos refluxos espumados, que pode ser realizado em todos os meses do ano !!! Lamentável.
O ponto de encontro é o local chamado de Ponte Coberta, na base da serra das Araras, saindo da rodovia Presidente Dutra,  a 80 km (1 hora), no sentido RJ-SP. Com uma boa infra-estrutura, que inclui piscina, salão de jogos e restaurante, a operadora Tuareg recolhe todos os remadores/turistas e faz o deslocamento rio acima, até a










área de embarque. Após todas as instruções de segurança, de conduta dentro dos barcos, e distribuição dos equipamentos, entramos em ação. Dentro de uma saudável disputa entre os barcos, percorremos as 15 sequências de corredeiras nos 12 km e 3 horas. Muito envolvente e intenso.  Muitas ondas, refluxos e quedas. Aproveitem antes que acabe.
 









.

2 comentários:

Allan Julianelli disse... [resposta]

Salve Roberto, mesmo sem ter participado do rafting, em virtude da contusão, gostei muito de rever você e a Gladys, espero que eu tenha outra oportunidade antes que o prazer acabe.

Abrção,

Allan

Carlos Roberto e Gleidys disse... [resposta]

@Allan Julianelli
Já está na lista do próximo barco. Abs

BlogBlogs.Com.Br