segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ibitipoca – Lima Duarte – Minas Gerais - 2008

Antes de falar sobre o Parque Estadual de Ibitipoca nosso objetivo da viagem, quero destacar a pousada Estação Andorinhas que nos hospedou  e o IbitiCanyon (atrativo dentro da propriedade da pousada). Resolvi preparar uma apresentação dedicada a este lugar, dada a satisfação que tivemos em lá estar e pelo cuidado com que fomos recepcionados. Faça do download deste PDF e veja se não tenho razão. Destaque para a Cachoeira das Andorinhas.

CachoeiradasAndorinhas

-------

Tudo sobre o parque pode ser encontrado no link a seguir http://www.ibitipoca.tur.br/parque/. É importante tomar conhecimento das regras gerais de visitação e decidir quais circuitos de trilhas pretende percorrer, em função do tempo disponível. As trilhas são bem sinalizadas e sempre cercadas de atrativos naturais (piscinas, grutas, cachoeiras, paredões...).

Nesta nossa visita, optamos por fazer o Circuito das Águas (5 km ida e volta)  e o Circuito Pico do Pião (10 km ida e volta). O Circuito Janela do Céu (16 km ida e volta), deixamos para a próxima visita.

A seguir, algumas de nossas fotos preferidas.

Ibitipoca076 Ibitipoca055

Ibitipoca100 Ibitipoca097

Ibitipoca123 Ibitipoca103

Pousada Estação Andorinhas- http://www.estacaoandorinhas.com/
.

retornar ao índice principal

BlogBlogs.Com.Br