quinta-feira, 21 de julho de 2005

Cascading na Serra do Mendanha - Campo Grande - RJ 2005

Fizemos esta incursão na Serra do Mendanha por duas vezes no ano de 2005. O deslocamento de carro até o início da trilha leva mais de uma hora. Nada complicado, com um bom mapinha obtido no Google Maps ou no Telelistas.net. Tanto com chuva ou com bom tempo, a trilha é muito boa de se fazer. Para quem não conhece, é possível seguir pelo caminho errado. Não vá sem apoio de alguém que já esteve lá. Podemos considerar a trilha de nível leve a médio. Em 35 minutos, chegamos a cachoeira, pela sua parte de cima, onde existe um grande poço para mergulho, muito freqüentado pelos moradores da região aos fins de semana e feriados (pelo menos era, não voltei mais lá, nem sei se ainda é seguro trilhar por lá).
Mais uns 40 minutos para fixar todo o equipamento, testar todo o percurso da queda e então, liberar para os amigos. Algo em torno de uns 30 metros de descida em corda, pisando por sobre a queda d´água. Uma experiência muito interessante e para alguns, emocionante mesmo.
 
Com extremo cuidado para não torcer um pé nas pedras, vai-se liberando o cabo para concluir o percurso com um mergulho no poço de baixo. Não estou informado se ainda é possível realizar. Procure um bom profissional e se aventure com segurança. Lembre-se de investigar se a trilha ainda é segura. Se cuide.
A série completa das fotos com mais resolução pode ser vista em
Cascading no Mendanha
.
BlogBlogs.Com.Br