domingo, 5 de janeiro de 2003

Paraty 2003 - 2005 - 2007

Paraty, Paratii ou Parati? Entenda o porque? destas diferenças em com-y-ou-i.htm. E a história de Paraty? Saiba mais um pouco em história de Paraty.
Estivemos em Paraty por três oportunidades e voltaremos. Incluímos esta cidade dentre aquelas em que "poderiamos vir a morar".
As belezas de seu Centro Histórico, as cores de suas fachadas, a beleza de suas praias e recantos, seu Parque Nacional e exuberância de sua mata Atlântica são os atrativos principais.
Reserve 5 dias ou vá algumas vezes, se concentrando nas partes, de forma a aproveitar tudo que a cidade pode oferecer. Não há porque falar em hospedagem ou alimentação. Você pode encontrar o que quer e pagar o quanto quiser, pesquisando na Internet. Atenção para a baixa e alta temporada. A seguir, alguns de nossos pontos preferidos.
Praia do Cepilho
Praia do Meio ou Codós
 
 
Percorrendo a pé toda a Praia do Meio, chega-se a entrada da trilha para Cachadaço. Afinal, como toda cidade de Serra tem uma Cachoeira Véu da Noiva, toda cidade litorânea tem seu Cachadaço. Nem sempre honram o nome, mas não é o caso. Faça a trilha que vale muito a pena. Se cansar, quebre com um pit stop na barraca Box CaixaDaço, tome uma cerveja, bata um papo com o morador e siga adiante. Caso tenha, leve sua máscara e seu snorkel(respirador).
Entrada da Trilha  -  Pit Stop
 Cachadaço em dois ângulos


 Casario no Centro Histórico


Igreja de Santa Rita
 
 Subindo em direção a serra, já na estrada para Cunha, vá conhecer a Cachoeira da Pedra Branca e o Poço do Inglês. Já que vai passar na frente da Fazenda Muricana, entre e conheça o alambique e as demais atrações da fazenda.
 Poço do Inglês
Cachoeira da Pedra Branca (base e topo)


Mais sobre Paraty, vejo no post de julho de 2010.
.



BlogBlogs.Com.Br